Ah, noite
Vivo a prolongar-te
Como se prolongasse o prazer
Até o gozo da madrugada
Que é tão mais calada
E mais minha.
Antes de partir, noite
Deixe-me agradecer
Teu silêncio acolhedor
Que me faz tranquila
Tendo apenas minha própria companhia.
Me espera o travesseiro
E o relógio trapaceiro
Avança sem se importar
O quanto quero apreciar
Esta noite dançando pra mim
Sua valsa quieta, imponente
Me espera o dia
E toda uma agenda que hei de dar conta
Atenta, pronta
Amanhã já não saberei
Desta que sou agora
Que vai enfeitar-se num sonho
E acordar melhor para o mundo.
Vai, noite querida
E antes de você partir
Hei de estar adormecida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário