Respeitável público,
Heis aqui uma mulher.
As vezes de graça,
As vezes a muito custo.
Porque ser mulher é lindo
E dói.
Querendo ser honesta consigo mesma,
O tempo todo
E se perguntando se o mundo permite.
Algumas respostas demoram de vir.
E haja paciência!
Mas os sonhos
Por enquanto são sempre maiores.
Um hálito de primavera começa a encher a casa
Deixando tudo romântico
Com ares de criança
É setembro chegando
Anunciando as ondas quentes
A renovação do mar
A paixão púrpura a desfilar nas ruas.
Setembro, que bom presságio.
Agosto já desgostou-me.
E eu tenho esse trunfo,
de esperar setembro.
E o que foi ruim, já nem lembro.
Sabe, a rima não é o mais importante
A gente tem que seguir na desritmia
Procurando a melodia de cada momento.
Sigo porque espero ver, antes de partir
Um mundo mais manso, mais conectado
Não por fibras ópticas ou ships
Antes por sentimentos.
Nos conhecemos melhor
Quando nos relacionamos com os outros
De alguma forma eles nos dizem quem somos
Não há o que temer
Se esconder da vida é inútil
E o ser humano só precisa
Descobrir seu lado divino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário